sábado, 21 de junho de 2014


Objectivos pessoais na disciplina:

            Os meus objectivos na cadeira de “Atelier de Gestão de Projectos e Programas” sempre foram de aprender e poder ser útil nos projectos em que estou inserido, apesar de não ter conseguido nenhum cargo na minha área de eleição, a produção. Estou incluído nos projectos “Debaixo de Olho” e “Descendência”, como operador de câmara e grafismo, respectivamente.
            No projecto “Debaixo de Olho”, primeiro em que entrei, os objectivos foram de proporcionar ao projecto a melhor imagem possível. Queria também contribuir neste projecto para o dossier de produção com a parte do casting, pois apesar de ser câmara, gostaria de contribuir mais de forma que me ofereci para tratar de tal parte. Neste projecto também facultei a minha ajuda para a equipa de produção, tendo sido solicitado em procurar 2 ou 3 soluções para problemas. Neste projecto tinha o claro objectivo de levar o projecto a bom porto, fazendo deste projecto transversal um claro exemplo de sucesso nas diferentes vertentes. Já, especificamente, no meu cargo, queria proporcionar a todos os alunos que trabalharam comigo, e actores, a possibilidade de terem um produto final que se orgulhassem, e terem bom material para a realização do Showreel. Queríamos, entre os câmaras, ter um workflow muito fluído e apresentar um trabalho de grande qualidade. Procurámos organizar-nos de uma forma profissional e oferecer as melhores condições de trabalho a todos.

             No projecto “Descendência” fiquei encarregue pelo grafismo do mesmo, um projecto que aceitei por inicialmente ser apenas assistente de câmara no projecto “Debaixo de Olho”, o que não cumpria os requisitos da disciplina. Esta é uma área em que não me sinto totalmente confortável, apesar de estar motivado e empenhado na minha tarefa. No projecto queria dar a melhor imagem possível, de forma a tornar o projecto atraente e apetecível a todos, pois foi o que me foi pedido. Pediram-me que este projecto fosse apetecível a todas as faixas etárias o que me limita o processo criativo muito. Já no meu cargo queria proporcionar um cartaz, um logo, uma capa e um genérico que toda a equipa se pudesse orgulhar. Os objectivos que me foram transmitidos foram de simplicidade de forma a poder abranger o maior número de pessoas. No cartaz procurávamos um momento familiar entre a filha e os pais adoptivos, sendo depois transmitido o mesmo sentimento familiar para a capa do dvd. Já no logo procurámos um lettering que pudesse abranger o maior número de pessoas, e o genérico tinha como objectivo mostrar ruas de Lisboa e apresentar as personagens da série. 

José Ribeiro
Nº 20083959

Sem comentários:

Enviar um comentário