segunda-feira, 24 de março de 2014

Um Golpe de Azar


Um Golpe de Azar

 

Nuno, um mendigo fatigado pela vida, num pleno golpe de sorte encontra um bilhete do euromilhões na rua, bilhete esse que viria a ser premiado. Ao ver a sua sorte mudar a sua muda também, contudo não consegue manter um equilíbrio financeiro estável e acaba por cometer imensos erros, entre os quais problemas com álcool e diversos empréstimos a amigos da rua, que nunca são devolvidos. Ao viver de uma forma dispendiosa e sem qualquer critério onde gastar o dinheiro acaba por ficar pior do que estava pois, além de perder o dinheiro todo, criou um problema de dependência com o álcool.

 

Esta série teria como objectivo ser educacional. Pois todo o drama e a comédia presentes nesta série televisiva e na série de Web seriam bastante educacional para uma jovem geração, que cada vez mais perde noção de como viver de uma forma controlada e responsável, vivendo na ilusão de querer uma vida repleta de luxo.

 

Na vertente Web a história altera totalmente, pois o foco de interesse não é a forma como Nuno gasta o dinheiro, mas sim o bem que os vários empréstimos tendem a ter na vida de quem os pediu, e a forma como alterou totalmente as suas vidas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Episódio Piloto Televisivo

 

No episódio piloto para televisão vemos Nuno no seu dia a dia de vida de mendigo, onde recorreríamos a diversos flashbacks para perceber o seu passado e presente. Esta situação é entrelaçada com as acções solitárias do seu dia a dia, como ir diariamente à “Sopa do Sidónio”. Nuno, após sair do seu almoço, adormece à porta de uma igreja. Ao acordar avista um bilhete do euromilhões que não hesita em guardar. De seguida, vai a uma papelaria para procurar saber se tem algum prémio, onde o episódio termina com a cara de surpresa da senhora da papelaria ao se aperceber que o senhor que está à sua frente acabou de ter um tremendo golpe de sorte que lhe alterou totalmente a sua vida. 

 

Episódio Piloto Web

 

No episódio piloto para Web, o episódio seria uma antítese do que é pretendido, pois iríamos acompanhar a pessoa que perdeu o bilhete do euromilhões, e a sua desilusão quando se apercebe que perdeu o bilhete premiado. Iríamos também acompanhar o percurso deste bilhete até chegar perto de Nuno. De seguida, iríamos ver, imagens do episódio para televisão, com Nuno a encontrar o bilhete premiado e a ir a uma papelaria perguntar se tem algum prémio, acabando o episódio com a cara de surpresa da senhora da caixa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Apresentação ao público

 

Numa fase inicial, o projecto seria apresentado no IMDB, Facebook e Wikipedia. Após o início das rodagens, iríamos activar contas no Twitter, Vimeo, Youtube, Flickr e MySpace. Nestes locais iriam estar alojados Making Of’s, Trailer’s, fotografias de rodagens e qualquer outro conteúdo da série.

Após estes conteúdos estarem disponíveis e acessíveis ao nosso público, iríamos criar um blog com bastante actividade. Onde seriam colocadas entrevistas e novidades da série. Neste blog também existiria a possibilidade de, quem quiser, poder propor ideias para a série para que todas as pessoas se sintam mais ligadas à mesma. Com esta interactividade com a história acreditamos que iríamos ganhar muito público.

                Logo depois de o primeiro episódio televisivo ser emitido estaria disponível o primeiro episódio Web, e assim sucessivamente. O episódio televisivo, uma semana após a sua emissão, estaria disponível no Vimeo e Youtube.

                Após a emissão do primeiro episódio iríamos criar um fórum, com bastante interactividade. Neste fórum iria ser possível fazer entrevistas, onde os fãs poderiam colocar as suas questões tanto aos actores como à equipa técnica.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Alunos:

Gonçalo Barbosa Nº 21102949

Gonçalo Piçarra Nº 21004034

João Moita Nº 21104366

José Ribeiro Nº 20083959

A.G.P.P.

Docente: Manuel José Damásio

Amândio Coroado

U.L.H.T

C.V.C.M.

Sem comentários:

Enviar um comentário